

Na sexta-feira (31), o Inter-SM confirmou a renovação do contrato de oito jogadores para a disputa do Gauchão de 2026.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ao pé da letra, comparando à escalação que foi a campo na maioria do acesso, só mudará o lateral-esquerdo e o centroavante. Também nomes que não foram titulares absolutos, mas que entraram em boa parte dos jogos, permanecem.
A rigor, na análise inversa, citando só o nome de quem não fica, o camisa 6 deste ano Alan Bald não renovou e o comando de ataque será alterado, pois Gabriel Morbeck e David Batista não renovaram. Somando os anúncios da semana passada são 15 atletas.
Sobre a base, pelo menos sete jovens, que jogaram o Gauchão Sub-20 A2 e ficaram com o vice estadual, seguem na Baixada: goleiro Vitelmo, zagueiro Everton, zagueiro e volante Eduardo Noal, volante Pedro, meia Ruan, e atacantes Carlos e Inácio. Todos estes já integraram o elenco profissional em 2025. Alguns estão desde 2023.

Virada histórica
O que o Palmeiras fez contra a LDU do Equador, ao reverter um 3 a 0 contra, em uma semifinal de Libertadores, será lembrado para sempre no futebol mundial.
O treinador português Abel Ferreira montou uma estratégia para buscar o 4 a 0 e conseguiu. Atuação perfeita, de forma coletiva, óbvio que com destaques individuais, mas que consolida um trabalho que faz a própria presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chamar de “maior técnico da história palmeirense”.
Quem ficou para trás foi o santa-mariense Tiago Nunes, comandante da equipe de Quito. Ele eliminou Botafogo e São Paulo, mas não conseguiu bater o Verdão.
No dia 29 de novembro, valerá muito a pena parar na frente da televisão para assistir esta final entre Flamengo e Palmeiras. Pena que será em Lima, no Peru, e em jogo único, nessa mania do Brasil e da América do Sul em “copiar a Europa”.